Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Mãe recebe notificação de coordenadora de escola para cortar os cabelos crespos dos filhos

Sem acreditar no que leu, Débora Figueiredo decidiu publicar uma foto do recado e a postagem teve mais de 1,22 mil compartilhamentos em cinco dias.

Publicado por Glauco de Sa
há 8 anos

A família carioca formada por Débora Figueiredo e seus dois filhos, Antônio e Benício, tem como característica os volumosos e crespos cabelos. Para a surpresa da mãe, a orientadora pedagógica da escola onde os dois pequenos estudam, no Rio de Janeiro, não achou adequada a estética das crianças para frequentar as aulas.

Débora recebeu a notificação por meio de um recado: "Mamãe Débora, peço-lhe se possível aparar ou trançar o cabelinho dos meninos. Eles são lindos, mais (sic) eu ficaria mais feliz com o cabelo deles mais baixo ou preso”, escreveu a coordenadora.

Indignada com o preconceito que ela e os filhos sofreram, Débora decidiu tornar o recado público no Facebook. Logo, a postagem recebeu vários comentários de apoio à família, além dos 1,22 mil compartilhamentos em cinco dias. Junto com a foto do bilhete, a mãe das crianças fez o seguinte desabafo:

“Como eu gostaria que meus filhos não passassem por nenhum tipo de preconceito. Como eu gostaria de protegê-los desse mundo cruel. Como eu gostaria de afastar gente ruim travestido de bonzinhos antes que eles tivessem o desprazer de ter contato. Meus filhos Antônio e Benício foram vítimas de preconceito por causa do cabelo deles. Recebi essa mensagem na agenda escrita pela coordenadora da escola que até então tinha meu respeito. Daqui em diante [já não mais]. Eu não posso protegê-los de tudo, mas sempre vou lutar por eles.”

Entre os comentários recebidos, muitos questionaram a posição da funcionária da escola e se mostraram revoltados:" Desde quando felicidade depende de um cabelo? ", escreveu Robertta Costa. A mãe respondeu a maioria dos comentários, inclusive aqueles que sugeriam que ela processasse a orientadora:" É um caso a se pensar ", disse Débora, também na rede social.

Me recebe notificao de coordenadora de escola para cortar os cabelos crespos dos filhos

Me recebe notificao de coordenadora de escola para cortar os cabelos crespos dos filhos

  • Sobre o autorContador, Pós Graduado em Controladoria e Auditoria Contábil
  • Publicações31
  • Seguidores48
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2044
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mae-recebe-notificacao-de-coordenadora-de-escola-para-cortar-os-cabelos-crespos-dos-filhos/352573530

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Hoje, todos tem que andar sobre ovos. Cuidar com cada pequena palavra que profere, cada gesto, cada olhar. Porque a "massa indignada" é como ave de rapina.
Eu os chamo de "intolerantes de rapina". Ficam sentados, olhos arregalados nos "posts".
Ao menor sinal de alguma coisa que possa ser tomado como "reprovável", despejam todo o ódio naquele alvo.

Em algum momento, no futuro, a sociedade vai ter que parar de fazer de cada pequeno desentendimento um cavalo de batalha.

Aos "intolerantes de rapina", peço: saiam um pouco da internet e voltem a dirigir seu ódio aos vilões das novelas de tv. continuar lendo